Revisão de Livros

revisão de livros

Seu livro já foi escrito? Que tal submetê-lo agora a uma revisão profissional?

 

Informações | Contratação

 

Explicação do processo da revisão de livros

 

A revisão de livros pode ser comparada à poética aventura de navegar em corações de escritores.

Não importa qual seja o gênero, em cada obra escrita seu autor imprime pelo menos uma dose do seu coração.

Com isso ele cria uma relação quase visceral com a obra. Eis porque consideramos cada livro como uma parte de seu próprio autor que, por hora, coloca-se em nossas mãos a confiar em nossos cuidados.

Enquanto revisores, a Mundo Escrito não enxerga um livro apenas como um “objeto feito de várias folhas de papel, organizadas em ordem e contendo um texto” (embora muitos assim o tenha conceituado).

Os cuidados na revisão de livros

Para nós, revisar um livro significa dialogar com o autor. Respeitamos seu estilo, ideias, certezas e sonhos. Nossa única incumbência é ajudá-lo a tornar as suas mensagens o mais claras e bem apresentáveis possível.

As palavras escritas são instrumentos adequados criados para permitir aos escritores a transmissão das suas ideias. Revisar livros não é apenas cuidar tecnicamente da gramática, é ter um olhar sensível e atento a cada detalhe e sutileza daquilo que é o mais importante: a mensagem do escritor.

Entretanto, ocorre que nem sempre as mensagens ou ideias expostas em um livro são passadas de maneira bem sucedidas. Elas podem ficar pouco visíveis e até ocultas, sob os escombros da desorganização textual.

Informações | Contratação

Na revisão de livros, meia palavra não basta

Na revisão de livros nos antecipamos aos problemas textuais que seus leitores poderiam encontrar; em obras com grande tiragem o prejuízo pode ser muito maior.

É natural que um autor cometa falhas didáticas no processo da escrita. É importante que um revisor experimentado varra todo o texto em busca de lacunas. Muitas vezes as lacunas ocorrem justamente por excesso de conhecimento.

Mesmo para um bom escritor que domine determinado assunto, é possível que ainda lhe falte metodologia. A metologia é o que facilita a compreensão do leitor. Dessa forma, quando revisamos um livro, ora colocamo-nos sob a ótica do aprendiz, ora ficamos atentos à astúcia do autor. Portanto, o revisor procura regular o espaço existente entre o escritor e o seu leitor. Qual tratamento você está dando à sua obra? Deseja a admiração de seus leitores? Então, não deixe de cuidar da sua obra. Contrate uma revisão profissional.

Nossa equipe faz revisão de livros e de outros materiais diariamente. Se você precisa de nosso suporte na revisão de sua obra, faça já um contato conosco. Ligue para 62 3281-8357 | WhatsApp: 62 98505-8357. Ou preencha o formulário da Página de Contato.