Revisão de Textos Publicitários

 

Oferecemos o serviço de revisão de texto publicitário para agências de publicidade e anunciantes independentes que queiram divulgar seus próprios serviços ou produtos por meio de seus sites, blogs ou campanhas do Google Adwords.

O preço da revisão de textos publicitários é calculado de acordo com a seguinte tabela:

 

Quantidade de caracteres (com espaços)

Preço em R$

Até 500

8,00

501 a 1000

12,00

Acima de 1000

15,00 a lauda*

* Uma lauda equivale a 1250 caracteres com espaços.

 

Informações | Contratação

Para saber mais sobre a nossa proposta de revisão, leia o artigo abaixo.

A Importância da Revisão dos Textos Publicitários

 

O que são textos publicitários?

 

Geralmente, os textos publicitários são escritos por redatores (copywriter). A finalidade de tais textos é divulgar algo, exaltando suas qualidades para um grande número de pessoas, ou seja, são os textos utilizados em anúncios de jornais, revistas, jingles ou qualquer outra peça de propaganda. Normalmente são curtos, mas o suficiente para oferecer as seguintes informações: benefício, oferta, vantagem, chamada para uma ação do leitor e um contato. Os textos publicitários são escritos por um profissional que planeja, cria, executa e dirige campanhas publicitárias.

Geralmente, cada peça publicitária possui um texto e uma imagem editada (arte final). A arte final objetiva aumentar a captura da atenção do público; algumas vezes, quando bem escolhida e trabalhada, pode oferecer mais informações do que o próprio texto.

Os textos publicitários devem ser persuasivos o suficiente para capturar a atenção, reter o interesse e provocar o desejo de um público por aquilo que se anuncia. Dessa forma consegue-se fazer o leitor do anúncio a tomar uma ação (comprar, inscrever-se em newsletter etc.)

 

Eis a importância da revisão do anúncio

 

O publicitário deve ser criativo e hábil o suficiente para passar a maior quantidade de informações persuasivas, utilizando a menor quantidade possível de caracteres. Isso não é tarefa fácil e, se o texto não passar por um processo de revisão, o profissional poderá cometer erros graves e irreparáveis contra o próprio cliente (empresa ou pessoa física) que contratou o serviço de uma agência publicitária. Uma informação errada que alcance um grande público terá um efeito contrário ao que se almejava. Além disso, existe o perigo de grandes prejuízos com impressões, tempo e, inclusive, processos judiciais.

Depois de inseridas as informações necessárias ao anúncio, para não correr esses riscos, o texto deve passar por um processo de revisão – mesmo quando se tenha a impressão de que o anúncio ficou “perfeito”. O problema é que, nesse momento, erros crassos podem estar escondidos, apenas esperando o start da campanha; após isso, certamente eles criarão vida e se exibirão freneticamente para inúmeros leitores.

Para finalizar, veja o que escreveu Zeca Martins, um famoso redator publicitário:

Descobri que gramática é como engenharia, por sua lógica própria; e que também é como arte, por sua expressão de beleza.

Se o bom engenheiro tem no cálculo estrutural, por exemplo, uma de suas certezas de que o prédio vai parar em pé, de que o viaduto não vai cair, o redator competente tem na gramática a tranquilidade de saber-se proprietário de um conjunto de informações que lhe garantirão boa parte de seu sucesso profissional. (2003, p. 34)

O que nós da Mundo Escrito oferecemos aos nossos clientes é exatamente essa tranquilidade. Crie, invente, depois mande o texto para a gente!

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REFERÊNCIAS

HOUAISS, Antônio. Dicionário Houaiss da língua portuguesa. Versão monousuário 3.0 – junho de 2009. Editora Objetiva Ltda.

Martins, Zeca. Redação publicitária: a prática na prática. São Paulo: Atlas, 2003.