A página inicial da Google está indicando que hoje se comemora o 30º aniversário da World Wide Web (Rede Mundial de Computadores), termo que deu origem ao WWW que antecede os endereços da maioria dos sites que conhecemos. Muitas informações sobre esse precioso evento podem ser encontradas com uma simples pesquisa.

Entretanto, com este texto não queremos abordar o fato histórico em si; almejamos comemorar e demonstrar a nossa gratidão pelos inúmeros benefícios e possibilidades que dele advieram.

Estamos há apenas 30 anos de um episódio que deu origem à exclusão de imensas barreiras geográficas, culturais, econômicas e de muitas outras naturezas. Podemos nos comunicar com chineses, tailandeses, americanos e angolanos, exatamente no mesmo instante em que estamos nos comunicando com nossos familiares em nosso próprio lar – nem um segundo de tempo nos separa!

 

A comunicação sem fronteira

Graças a esse evento, hoje a comunicação ocorre em forma de texto, de áudio, de fotos, de vídeos e em tempo real. Podemos resolver problemas complexos que antes demandaria meses, com a ajuda dos Correios. Antes da World Wide Web isso tudo seria considerado um verdadeiro milagre.

E graças a essas possibilidades de comunicação, também se expandiram as redes culturais, econômicas e sociais.

Cada informação está à disposição de quem quer que deseje encontrá-la. Qualquer produto ou serviço está democraticamente visível e pode agradar não somente a gregos e troianos, mas a todos os habitantes da Terra.

Por isso, e por muito mais, resolvemos escrever este pequeno post tentando mostrar o quão gratos somos por todos aqueles que colaboraram e por todos que continuam colaborando para que isso continue sendo possível.

 

A rede mundial de computadores [e de pessoas]

Hoje, nossos leitores e clientes estão espalhados por todo o mundo. São alemães, americanos, brasileiros; são terráqueos! Estamos todos unidos por essa Rede Mundial de Computadores.

Que ela continue a se expandir mais e mais, refinando-se paulatinamente, até o ponto de nos ser possível compartilhar o espírito de um abraço caloroso, de notarmos o brilho de um olhar superando o brilho das telas.

world wide web

Queremos que cada cliente atendido por nossa equipe possa receber, sem qualquer interferência, a vibração de nossa segurança enquanto desempenhamos cada serviço contratado.

Conte conosco! Vamos seguir juntos nessa constante revolução que vem sendo promovida desde a eclosão da Rede Mundial de Computadores.

Se você deseja conhecer os nossos serviços, estamos prontos para recebê-lo. Somos pessoas, como você; amamos esse ambiente, mas, acima de tudo, tentamos trazer para ele o calor da nossa proximidade, a percepção da pessoa que está por trás de cada novo contato. Vem!

P.S: Cadastre seu email no formulário abaixo para ser avisado sempre que postarmos um novo artigo:

 

Receber atualizações do nosso Blog?

Deixe seu e-mail abaixo:

 

Torne isto mais acessível.